Núcleo de Tecnologia Educacional: I Colóquio sobre o uso de Tecnologias na Educação

08 outubro 2008

I Colóquio sobre o uso de Tecnologias na Educação

A Diretoria de Educação a Distância e Tecnologia Educacional (DIRED) - IAT/SEC, realiza, entre os dias 28 a 31 de outubro, nas dependências do IAT, dois eventos voltados para o fortalecimento da base científica e tecnológica da Educação no Estado da Bahia.
Um deles é o I Colóquio sobre o uso de Tecnologias na Educação, com tema geral: Informática Educativa, Formação Continuada de Professores e Construção de Novas Trilhas que acontece nos dias 28 e 29, das 8h às 18h, e, em seguida, acontece, de forma integrada, o I Encontro de Coordenadores, Professores-Multiplicadores NTE - BA, dias 30 e 31.
O primeiro colóquio é direcionado a profissionais, pesquisadores e professores da área de tecnologia educacional que tenham interesse em comunicar pesquisa e desenvolver parcerias, que definam como objeto de interesse o estudo de Tecnologia na Educação.
Já o I Encontro de Coordenadores... objetiva refletir as ações do grupo já concluídas, ou em conclusão, planejando possibilidades futuras de trabalho coletivo na formação continuada de professores no Estado da Bahia. O intuito é, também, proporcionar espaços de intercâmbio de resultados de pesquisas que traduzam novas teorias ou metodologias de análise.
O colóquio conta com apoio e parceria da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Na oportunidade, serão oferecidas palestras em sistema de videoconferência, além de ambiente para minicursos nos laboratórios de informática e espaço para divulgação de trabalhos. O intuito é fomentar a reflexão sobre o uso pedagógico de Tecnologias na Educação, estimulando de forma integrada o intercâmbio de informações e experiências favoráveis à promoção e divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos e propiciando a abrangência de interlocuções advindas da sociedade da aprendizagem.
As inscrições (400 vagas) já estão abertas e podem ser feitas AQUI. Os trabalhos que serão apresentados no colóquio devem ser enviados à Comissão de Avaliação onde serão devidamente analisados. O envio dos trabalhos deve ser feito pelo e-mail coloquio2008teceducacao_iatnteba@superig.com.br ou enviado via correios, em CD ou DVD, para o endereço: Estrada da Muriçoca, s/n, Paralela, Cep.: 41.250-420, Salvador - BA, em atenção à Coordenação de Tecnologia Educacional, sala 33.

Maiores Informações: 71 3116-9064/9065.